sexta-feira, 24 de dezembro de 2010


Já faz tempo que Gisele Bündchen levanta a bandeira da ecologia. Ativista ambiental, a Top lançou uma linha assinada por ela de produtos naturais para pele. Sejaa é resultado de muitos anos de pesquisa, segundo informa a página da marca no Facebook.

Impulsionada pelo desejo de desenvolver uma linha de beleza ecobacana que fosse o mais natural possível, Gisele também queria criar produtos de menor impacto sobre o meio ambiente – como muitas das ações que ela já tem executado nos últimos anos.

Feito com ingredientes
100% naturais, com fragrâncias calmantes e aromaterápicas, sem conservantes sintéticos
e embalagens inteligentes produzidas com papel reciclado, Sejaa Pure Skincare é uma linha revolucionária que protege e auxilia a pele.

A filosofia de Sejaa é simplicidade e amor a vida e ao planeta. Além disso, é gratidão pelo o que somos, respeito aos outros e por nós mesmos.

A idéia é estar presente em cada momento da vida das pessoas,  aguçando os sentidos como: toque, cheiro, etc. É uma forma também de abraçar o mundo e o meio-ambiente, naturalmente. Como fundadora da marca, Gisele diz: “Eu quero ajudar de alguma forma o mundo e as pessoas, sendo mais consciente, mais presente e mais feliz. E se a minha filosofia de vida e os meus produtos podem ajudar a fazer os outros mais felizes, então, sinto que tenho sido bem sucedida no que faço”.

Os produtos serão lançados na segunda quinzena de janeiro no Brasil. A marca foi lançada nos Estados Unidos em março de 2010 e atualmente está sendo vendida nos Estados Unidos, Canadá e Europa Oriental.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

AROMATERAPIA

O poder terapêutico das essências aromáticas das plantas.

Aromaterapia é a prática terapêutica que se utiliza dos Óleos Essenciais 100% puros para a prevenção e/ou tratamento auxiliar de problemas físicos, psicológicos e energéticos, visando proporcionar o bem estar geral do ser humano. Serve para tratar e/ou embelezar a pele, auxiliar na cura de doenças comuns, curar a alma, relaxar o corpo e a mente.

Em toda a história da civilização humana, as plantas medicinais e aromáticas foram utilizadas para purificar e perfumar ambientes, para afastar maus espíritos, tratar de problemas da pele, tratar de problemas físicos como no uso das infusões, nos processos de mumificação no antigo Egito, nos banhos romanos, etc.
Hoje a prática da Aromaterapia está se tornado bastante difundida pelos 4 cantos do mundo, mas ainda é, na maioria dos países, considerada como Medicina Complementar. Na França a Aromaterapia faz parte da formação médica.

A verdadeira Aromaterapia é a aplicação terapêutica dos Óleos Essenciais através de banhos, massagens, compressas, difusão no ambiente, etc usando sempre veículos neutros para diluí-los tais como: óleos vegetais, água ou álcool de cereais, preservando-se assim a propriedades químicas e a atuação físico-química no organismo humano, combinados com atuação olfativa através do sistema límbico.

Os óleos essenciais são divididos em três categorias: os que tonificam o organismo e favorecem o bom humor; os que estimulam e regulam as principais funções do corpo; e os que têm um efeito calmante sobre o corpo e o espírito.

Alguns exemplos:
  1. Óleo de Lavanda - calmante. Acalma e induz o sono;
  2. Óleo de Camomila – refrescante. Indicado para dores de cabeça e depressão;
  3. Óleo de Cânfora – refrescante e estimulante. Indicado em resfriados, reumatismos, acne, insônia;
  4. Óleo de Limão – refrescante e estimulante. Para problemas circulatórios, hipertensão e acne;
  5. Óleo de Eucalipto – libera a cabeça. Indicado para edemas e dores musculares;
  6. Óleo de Jasmim – relaxante e calmante. Serve para tratar apatia e pele seca;
  7. Óleo de Patchouli – relaxante. Indicado na depressão e pele seca.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Cosméticos Orgânicos

Cuidar da beleza e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente é possível.

Mais do que apenas um produto natural e que preza pela saúde, o cosmético orgânico traduz uma filosofia de vida. Eles são produzidos de forma totalmente sustentável, desde o cultivo da matéria-prima até a comercialização. Esse processo garante ao consumidor um produto de qualidade certificada, que não agride pele, mucosas e cabelos.

Ao contrario dos cosméticos convencionais que utilizam extensivamente ingredientes sintéticos, os cosméticos orgânicos utilizam
exclusivamente insumos naturais, o  que garante ao consumidor um produto de qualidade,seguro e sem reações alérgicas.

Um hidratante facial orgânico, por exemplo, tende a ter qualidade superior à de um tradicional. Em vez de conter óleo mineral, que não penetra na pele, leva óleos naturais, muito mais eficientes. Eles estimulam a cicatrização e a produção de colágeno e elastina, além de hidratar profundamente a pele.

Fique atento - Um cosmético é classificado como orgânico quando ele apresenta 95% de matéria-prima na sua composição. Os componentes naturais ainda não podem apresentar agrotóxicos ou qualquer substância química. Os chamados cosméticos naturais precisam ter entre 5 e 70% de orgânicos na fórmula e também não podem ser derivados de petróleo ou outras substâncias químicas.
No Brasil, a certificação de cosméticos orgânicos é realizada pelo Instituto Biodinâmico (www.ibd.com.br) e pela Ecocert Brasil (www.ecocert.com.br). Essas instituições garantem não só o resultado final, mas todo o processo que levou à fabricação de determinado produto.