AROMATERAPIA
O poder terapêutico das essências aromáticas das plantas.
Aromaterapia é a prática terapêutica que se utiliza dos Óleos Essenciais 100% puros para a prevenção e/ou tratamento auxiliar de problemas físicos, psicológicos e energéticos, visando proporcionar o bem estar geral do ser humano. Serve para tratar e/ou embelezar a pele, auxiliar na cura de doenças comuns, curar a alma, relaxar o corpo e a mente.

Hoje a prática da Aromaterapia está se tornado bastante difundida pelos 4 cantos do mundo, mas ainda é, na maioria dos países, considerada como Medicina Complementar. Na França a Aromaterapia faz parte da formação médica.
A verdadeira Aromaterapia é a aplicação terapêutica dos Óleos Essenciais através de banhos, massagens, compressas, difusão no ambiente, etc usando sempre veículos neutros para diluí-los tais como: óleos vegetais, água ou álcool de cereais, preservando-se assim a propriedades químicas e a atuação físico-química no organismo humano, combinados com atuação olfativa através do sistema límbico.
Os óleos essenciais são divididos em três categorias: os que tonificam o organismo e favorecem o bom humor; os que estimulam e regulam as principais funções do corpo; e os que têm um efeito calmante sobre o corpo e o espírito.
Alguns exemplos:
- Óleo de Lavanda - calmante. Acalma e induz o sono;
- Óleo de Camomila – refrescante. Indicado para dores de cabeça e depressão;
- Óleo de Cânfora – refrescante e estimulante. Indicado em resfriados, reumatismos, acne, insônia;
- Óleo de Limão – refrescante e estimulante. Para problemas circulatórios, hipertensão e acne;
- Óleo de Eucalipto – libera a cabeça. Indicado para edemas e dores musculares;
- Óleo de Jasmim – relaxante e calmante. Serve para tratar apatia e pele seca;
- Óleo de Patchouli – relaxante. Indicado na depressão e pele seca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário