Cosméticos Orgânicos
Cuidar da beleza e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente é possível.
Mais do que apenas um produto natural e que preza pela saúde, o cosmético orgânico traduz uma filosofia de vida. Eles são produzidos de forma totalmente sustentável, desde o cultivo da matéria-prima até a comercialização. Esse processo garante ao consumidor um produto de qualidade certificada, que não agride pele, mucosas e cabelos.
Ao contrario dos cosméticos convencionais que utilizam extensivamente ingredientes sintéticos, os cosméticos orgânicos utilizam
exclusivamente insumos naturais, o que garante ao consumidor um produto de qualidade,seguro e sem reações alérgicas.
Um hidratante facial orgânico, por exemplo, tende a ter qualidade superior à de um tradicional. Em vez de conter óleo mineral, que não penetra na pele, leva óleos naturais, muito mais eficientes. Eles estimulam a cicatrização e a produção de colágeno e elastina, além de hidratar profundamente a pele.
Fique atento - Um cosmético é classificado como orgânico quando ele apresenta 95% de matéria-prima na sua composição. Os componentes naturais ainda não podem apresentar agrotóxicos ou qualquer substância química. Os chamados cosméticos naturais precisam ter entre 5 e 70% de orgânicos na fórmula e também não podem ser derivados de petróleo ou outras substâncias químicas.
No Brasil, a certificação de cosméticos orgânicos é realizada pelo Instituto Biodinâmico (www.ibd.com.br) e pela Ecocert Brasil (www.ecocert.com.br). Essas instituições garantem não só o resultado final, mas todo o processo que levou à fabricação de determinado produto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário