sexta-feira, 21 de outubro de 2011

  

A invasão dos nutricosméticos

Eles prometem melhorar a beleza por via oral.
Imagine acordar, abrir a prateleira e, no lugar de milhares de cremes encontrar pílulas com ativos que prometem amenizar rugas, dar um sumiço na celulite e preparar a pele para um superbronzeado.
Tamanha praticidade somada ao conceito de que a beleza vem de dentro para fora são os principais atrativos dos nutricosméticos, como são conhecidos os suplementos orais que têm feito a cabeça (e a pele, o cabelo, as unhas...) da mulherada.
As pílulas da beleza vieram para suplementar à alimentação, já que ela nem sempre é o suficiente para garantir aquelas cútis tão sonhada. Os nutricosméticos são ricos em vitaminas, minerais, flavonóides, aminoácidos, óleos essenciais, proteínas, substâncias antioxidantes, etc. E além de nutri o organismo as pílulas da beleza combatem os radicais livres, que são os grandes vilãos por acelerar o envelhecimento da pele. Portanto, quando alguém faz o uso desses produtos, ela está retardando o surgimento de rugas, aparecimento da flacidez e manchas, como também revertendo aquelas que já apareceram.
Uma pílula de nutricosmético é tão pequena, mas é o suficiente para carregar dezenas de vitaminas como, por exemplo, uma pílula concentrada em betacaroteno. Essa substância é encontrada nas cenouras. Para se ter uma idéia de quanto uma pílula é poderosa, para ingerir uma dose como a da pílula, a pessoa deveria comer 20 cenouras em uma refeição para obter o mesmo resultado. Ai está o segredo do bronzeado perfeito de algumas celebridades. Uma semana tomando as pílulas ricas em betacaroteno é o suficiente para ficar com a cor do verão.
E os segredos não param por ai. O Colágeno hidrolisado é ótimo para manter a pele firme e ainda auxilia no ganho de massa magra para quem pratica exercícios físicos diariamente. As pílulas de Açaí possuem uma poderosa ação antioxidante. Já a vitamina C para fortalecer o sistema imunológico precisa estar aliado à vitamina E, e deve ser consumida no intervalo de 3 em 3 meses.
Porém, muito cuidado! Nada de se empolgar e sair comprando pílulas por aí. Apesar de não serem reconhecida como medicamentos pela ANVISA, é preciso orientação médica para começar um tratamento, pois algumas vitaminas em excesso podem fazer mal. A dose certa é fundamental para que o sonho da beleza não se torne um pesadelo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário